terça-feira, março 20, 2007

Nunca mais é dia de folga

No último Sábado passei o serão no Indústria a tremelicar com as ancas e nem foi preciso esperar muito nem chamar kitty-kitty-kittin... Ainda o relógio não tinha dado as duas e meia e já estava ela a dar as suas (músicas nem todas muito) badaladas. Entrou de mansinho, em parelha, e depois pôs o da casa a correr dali para fora que o público clamava por ela. E eu pelo Felix. Não é cuspir no prato que comi. Até porque me custa fazer tal impropério num prato que me fica por vinte aéreos mais bebidas (brancas, transparentes ou coloridas). (Cheguei a pensar que na casa de banho tivesse aquele mecanismo da moeda que existe nas estações dos comboios...).
A Miss casa as canções que é um luxo. Canções, não: músicas. As canções, contudo, também as combinaria se as usasse (mais). Até porque são a melhor parte da noite. A moça revela-se quando se agarra ao microfone. As músicas abrem, o público mexe e a casa acorda. Parece que estamos a ouvir Felix, o Gato da Casa. Isto porque, caro Mestre, encontrei a minha melhor característica para um dj: fazer festa, não com foguetes, mas com músicas. No entanto, acho que o melhor mesmo é fazer com que as pessoas, no fim, não fiquem a pensar no quanto gastaram nessa noite.
A miss é boa. É optima... Mas o gato feliz é de outra raça.
Entretanto dou por mim a pensar que o norte é tão grande e só o Indústria elabora um cartaz que nos dê vontade de ter folgas todas as semanas. Folgas na carteira...

3 comentários:

Anónimo disse...

K pena não ter ido!
Se a noite teve a qualidade da escrita deste texto... então ainda mais triste fico por ter perdido este espectáculo! :(
A páscoa está aí a chegar... brevemente voltarei á pastelaria para descobrir os doces da época!
Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

e as SynergyNights no último Sábado de cada mês, no Swing? não são nada?

Cátia Carreira Sousa disse...

a Pastelaria alegra-se pelo serviço público prestado.

e prometo que nas minhas próximas excursões nocturnas repito :)