segunda-feira, abril 30, 2007

Ementa do Galeria de 29 de Abril

Franz & Shape: This is the way
Client: Heatland
Au Revoir Simone: Fallen snow (remix by The Teenagers)
Beck: Cell phone's dead (remix by Ellen Alien)
Cut Copy: Hearts on fire
Simian Mobile Disco: It's the beat (remix by The Teenagers)
Gus Gus: Moss
Delorean: Metropolitan death (remix by Darlys Sweat Girl)
Justice: B.e.a.t.
Northern Lite: What you want
Moulinex: Health care
Alguns pontos a acrescentar:
1) Sem dúvida alguma que o programa de uma hora se torna minúsculo.
2) Sem dúvida alguma que escolher cerca de uma dúzia de temas por semana torna o programa denso.
3) Sem dúvida alguma que me agrada finalmente ter uma banda portuguesa, como é o caso dos Moulinex, que me está a agradar imenso, especialmente numa sonoridade com epicentro numa editora como a Ed Banger, que conta nas suas fileiras com projectos como os Justice ou SebastiAn.
4) De registo, também, o novo disco das Client, e saber que que este trio-senXual disponibiliza na sua página a obtenção do concerto na Casa da Música, no passado dia 10 de Novembro. Para fãs, portanto.
5) Apesar de tudo isto (há sempre um «mas», não é?), consigo pôr todo este projecto em causa (GALERIA e PASTELARIA) tendo em conta a sua longevidade (contada em segundos e milésimos de segundo). Tudo tem um fim, e eu gosto de fins. Daqueles que são assumidos, não dos outros, daqueles que se obtêm por secagem. As flores são mais belas quando cortadas e expostas em jarras, em acto de memória póstuma, do que as suas irmãs que morrem no jardim, depois de penosamente murcharem aos olhos de todos, até do próprio jardineiro que as regou semanas a fio, com carinho e impotência. Nunca quis ser dj, animador de rádio, ou cabaz de pesquisas internáuticas. Ou por outra, claro que quis, mas nunca no sentido formal da situação. Quando se perde o sentido lúdico, a paixão do primeiro impacto, o projecto fica amarelado. Como direi? Fica capital-artes-versão-segundo-mandato. É por isso que só gosto de passar música em Viana do Castelo (para já, diria o outro!), só gosto da ideia de rádio numa posição de total liberdade, e de escrever num blog a mostrar o que ouço, e não o que deveriam ouvir. E é por isso mesmo que me permito escrever o que estou a pensar. Se é um fim? Honestamente não sei. Se tivesse que decidir tirar a ficha da tomada já, não hesitaria. Mas eu, que sou impulsivo, gosto de deixar pousar a poeira. Afinal de contas pode até nem ser nada.

1 comentário:

j.seabra disse...

nós sabemos que gostas de "fins".
de fins de semana, bem entendido.
por isso, neste fds, lá/cá estamos para te ouvir.
em Viana, claro.
em capitaldomovel.fm, também.
na pastelaria, sempre!

neste e nos próximos...

um abraço!